Coluna Gente da GenteDestaques

Major que já foi vereador de Crateús tem trabalho reconhecido pelo povo de Ipu

Major Eucir de Castro já foi Comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar em Crateús

Entre os anos de 2000 à 2004, Major Eucir de Castro exerceu cargo de vereador de Crateús, e por durante todo o ano de 2004 foi Comandante da Guarda Civil Municipal de Crateús, e já assumiu até Delegacia de Crateús e Novo Oriente. Major Eucir passou cerca de 12 anos atuando na Polícia Militar de Crateús, onde já foi Comandante.

Natural de Itapipoca, Major Eucir possui Título de Cidadão Crateuense, Novorientense e Ipuense. Em 2017, o Policial Militar foi homenageado como a personalidade do ano em Ipu pela Câmara de Dirigentes Lojistas, onde é o atual Secretário de Segurança Pública e Comandante da Autarquia Municipal de Trânsito, pelo segundo mandato do Prefeito Sérgio Rufino.

Em Crateús, Major Eucir fundou a profissão de moto-taxista, no final da década de 1990, sendo que era sócio com um amigo que trabalhava no banco do Brasil. De Crateús, a profissão se espalhou para todo o pais.

Atualmente, a Guarda Civil Municipal de Ipu tem um canal no YouTube, que exibe alguns detalhes da atuação e da força que Major Eucir conquistou junto aos órgãos de segurança pública perante a sociedade.

Repórter Nathan Loyola com informações de Jardel Pessoa

 

Comentários

Comente