Crateús

Crateús ganha Curso de Avicultor do Pronatec

A cidade de Crateús foi contemplada com o curso de Avicultor ofertado pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, conhecido como Pronatec

A cidade de Crateús foi contemplada com o curso de Avicultor ofertado pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, conhecido como Pronatec – um dos grandes sucessos do investimento educacional do Brasil. O objetivo do Programa criado em 2011 pelo Governo Federal é incentivar o acesso ao ensino, além de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no País.

Em Crateús, o curso terá início dia 21 de maio e seguirá até agosto de 2018, período em que completará 200 horas de duração, sempre no turno da noite, na EEP – Escola de Ensino Público Manoel Mano. São 25 vagas e um dos pré-requisitos para participar é ter idade mínima de 15 anos e Ensino Fundamental Incompleto e, no caso de menores, é necessária a indicação de um responsável. A plataforma do curso será gerenciada pela Secretaria de Agricultura do Município.

A pré-inscrição deve ser feita de 16 de abril de 2018 até acabar o total de vagas, de 7h30 às 13h30, na Secretaria de Agricultura de Crateús. O mais interessante do curso é que os participantes receberão uma ajuda de custo de R$ 2,00 (por hora/aula assistida), o que dá um valor de R$ 400,00, isso, se não faltar nenhum dia. Esse curso é uma parceria da Secretaria de Administração do Ministério de Desenvolvimento Agrário (SDA-MDA), como também, da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (SEDUC) e Prefeitura Municipal de Crateús.

Para o secretário de Agricultura de Crateús, Edilson Freitas, o curso de Avicultor é muito importante para atender a uma demanda crescente de pessoas da zona rural que se interessa por explorar mais a avicultura, tanto do ponto de vista comercial quanto produtivo. Ele afirma ainda, que, com certeza, o curso irá contribuir com a formação profissional dessas pessoas podendo levá-las a avançar e melhorar sua qualidade de vida por meio da geração de renda que a atividade pode proporcionar.

O Curso de Avicultor em Crateús

*Período: De 21 de Maio a 20 de Agosto de 2018

*Duração: 200 horas (3 Meses)

*Local: EEP – Escola de Ensino Público Manoel Mano

Total de Vagas:

*25 Vagas

Pré-Matrículas:

*Secretaria de Agricultura de Crateús

*De 7h30 as 13h30

*Rua Manoel Augustinho, 544 – São Vicente

Pré-Requisitos

*Ter idade mínima de 15 anos e Ensino Fundamental Incompleto. E, no caso de menores, é necessária a indicação de um responsável.

Com informações da Ascom

Comentários

Comente